-->

O Product Owner no Scrum

Introdução
Resumo da metodologia Scrum. O que faz o dono do produto. Identificando o dono do produto em uma organização. A relação entre o dono do produto e os patrocinadores do projeto. A relação entre o dono do produto e o Scrummaster. A relação entre o dono do produto e a equipe.

Prática
O Product Owner é o dono do backlog do produto. A priorização das tarefas do backlog do produto e sua divisão nos sprints. A definição de pronto. A priorização e o planejamento das entregas incrementais (e funcionais) do produto. O acompanhamento das entregas. O Sprint Zero. A priorização e o planejamento das entregas incrementais (e funcionais) do produto.

Melhoria contínua
Técnicas para o aprimoramento do backlog do produto. O canvas do produto. O alinhamento do desenvolvimento dos produtos ao planejamento estratégico da instituição. O uso do Scrum integrado ao planejamento estratégico.

Material de apoio

Os materiais estão disponíveis online e podem ser acessados diretamente em http://brodtec.com/scrum.

Recursos necessários

Sala com quadro branco com no mínimo 3 x 1,5 metros, canetas apropriadas para o uso no quadro (mínimo quatro cores), dois blocos de etiquetas adesivas coloridas (tipo Post-It 76 x 102 mm ou equivalente), datashow e computador com acesso à internet para o instrutor. A sala deve permitir a reorganização das cadeiras. Uma mesa que possa ser colocada no centro da sala, acomodando todos os participantes e o facilitador é desejável, mas não é obrigatória. Os participantes devem trazer consigo (ou receber no início da oficina) lápis, caneta e caderno ou bloco de anotações.

Requisitos

É necessário que o aluno tenha participado da capacitação em Scrum Básico ou ter conhecimento prévio dos conteúdos nela abordados.

Carga horária: 16 horas
Máximo de 12 alunos por turma

Voltar para a página de treinamentos



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal