-->

Quickstart - versão Brodtec

Há alguns dias escrevi sobre o projeto Quickstart, uma imagem de máquina virtual pronta para o desenvolvimento na plataforma Drupal. Gostei tanto do projeto que, de fato, substituí as minhas próprias máquinas virtuais de desenvolvimento pela do projeto Quickstart. Mas, como todo nerd é meio inquieto, fiz algumas adequações para que o ambiente ficasse mais apropriado a alguns projetos com os quais trabalho atualmente. Em resumo, minha versão do Quickstart foi atualizada para o Ubuntu 11.10 e o ambiente integrado de desenvolvimento Aptana, junto com as modificações sugeridas no excelente livro "Drupal 7 Development by Example - Beginner's Guide" (de Kurt Madel, publicado pela Packt Publishing), foi incluído. Para quem tem o livro (ou irá comprá-lo), isto significa uma economia de 37 páginas! ;-)

Aos interessados, disponibilizei a imagem da máquina virtual neste link. Basta importá-la com o Virtual Box e começar a experimentar. Mantive os mesmos pares de usuários e senhas do projeto original:

Unix = quickstart:quickstart
MySQL = root:quickstart
Drupal = admin:admin

Nota: isto não é um "fork" do projeto original e sim uma adequação que fiz para meu próprio trabalho. Use esta imagem por sua conta e risco.



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal