-->

Planejamento Estratégico - Base de Dados e Roteiro de Apresentação do Geplanes #3

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Um vídeo no Youtube deve ter, mais ou menos, uns 30 quadros por segundo. Assim, um vídeo de pouco mais de 720 segundos vale, tranquilamente, mais de 20 milhões de palavras!

Para recompensar sua paciência em ter acompanhado meus longos artigos até aqui decidi, desta vez, apresentar um vídeo mostrando o preenchimento de indicadores, uma navegação básica pelo painel de controle (a principal ferramenta que o gestor estratégico irá utilizar) e a exibição dos gráficos de evolução dos indicadores no menu Verificar -> Relatório -> Apresentação de resultados.

No vídeo, eu já havia preenchido os dados até o mês de agosto e, com o truque do túnel do tempo (que mostrei no artigo anterior), transportei o Geplanes até o último dia do mês de setembro para, então, completar os indicadores do terceiro trimestre do ano de 2013. Eu gosto deste tipo de artifício pois, com essa base de dados, já tenho todos os dados do menu Planejar preenchidos e muitos dos indicadores também com dados significativos. Ainda assim, tenho mais três meses para adiantar o servidor no túnel do tempo e demonstrar outras características do Geplanes, sobre as quais falarei em outros artigos.

Como de costume, a base de dados (até o momento) está neste link, caso você queira utilizá-la. Lembre-se de usar o comando date (na linha de comando de sua máquina virtual) para levar seu servidor até o final do mês de setembro de 2013. Assim você pode seguir adiante, a partir do mesmo momento em que parei.

  sudo date 093023592013

Para importar a base, siga as instruções fornecidas no primeiro artigo dessa série, trocando geplanes-exemplo.sql por setembro_2013_ok.sql.

Uma outra vantagem deste vídeo é a de que evitei, ao máximo, nerdices nele! Assim, ele é um material quase bom para mostrar a um gestor estratégico!

Com estes três artigos você já tem o básico para seguir adiante em suas próprias experiências com o Geplanes mas, claro, como você notou, o sistema vai muito além do que apresentei brevemente aqui. Isso foi só para abrir seu apetite!

Com o tempo apresentarei novos textos sobre o assunto mas, enquanto isso, você já sabe onde buscar mais informações: a página oficial do Geplanes e a comunidade do sistema no Portal do Software Público Brasileiro.

Artigo publicado originalmente no Dicas-L

Planejamento Estratégico - Base de Dados e Roteiro de Apresentação do Geplanes #1

Planejamento Estratégico - Base de Dados e Roteiro de Apresentação do Geplanes #2

Planejamento Estratégico - Máquina Virtual com o Geplanes

Mais sobre planejamento estratégico no portal da BrodTec

Literatura recomendada



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal