-->

O mundo não acabou, ainda! (de novo!)

Talvez alguém aí lembre que o título de meu artigo de final de ano, em 2011, foi esse: O mundo não acabou, ainda!. Mas desta vez foi quase! Não sei o que deu no Universo! Por que ele nos deu mais uma chance? Eu, no lugar do Universo, não sei se seria tão bonzinho.

Acho que fomos poupados porque descobrimos o Bóson de Higgs! A partícula subatômica que explica, finalmente, porque todas as demais partículas têm massa! Daí para a dieta definitiva é um passo! O Universo não nos transformou em almôndega por pura curiosidade em saber o que faremos daqui para a frente.

A revista Science considera a descoberta do bóson de Higgs um dos fatos científicos mais importantes de 2012. Peter Higgs, um ateu, previu a existência do bóson que levou seu nome em 1960, a partir de cálculos que tomam por base o modelo padrão da física de partículas. Foi como montar um quebra-cabeças: faltava uma partícula que desse sentido para a existência de massa em todas as outras. Uma partícula sem a qual as demais não podiam existir.

Só que ninguém conseguia, nem por decreto, provar a existência real da partícula prevista por Higgs, a ponto de outro físico, Leon Lederman, tê-la chamado de partícula maldita (goddam particle). O editor do artigo não gostou do nome, achou que a partícula de Higgs era coisa de Deus e assim o bóson de Higgs foi apelidado de "partícula de Deus". Leon conta esta história em A Tale of Two Particles and The Ultimate T-Shirt (Um conto sobre duas partículas e a melhor camiseta do mundo), um deleite para os nerds.

Brincadeiras do Universo. Um ateu prevê uma partícula que recebe o apelido de partícula de Deus e essa partícula é, finalmente, detectada em 2012. O mundo não acabou e os gordinhos não vão escapar dos regimes. Eu vou aproveitar a onda e faturar muito em 2013 com o meu livro "A Dieta Definitiva do Dr. Higgs - para você que anda com o bóson meio grande".

Já comecei minhas pesquisas e adianto duas de minhas descobertas. A primeira é que a cebola é riquíssima em bósons de altíssima massa. Ao contrário do que se pensa, cebola engorda, causa câncer e um baita mau hálito. A segunda é que o ovo, quando frito, perde a quase totalidade de seus bósons de Higgs, sendo que o resto é consumido no processo digestório. O ovo frito é o melhor alimento funcional do mundo. As calorias de um pão, quando ingerido com um ovo frito dentro dele, são totalmente eliminadas.

Vou mandar uma carta para o Fantástico. Quero ver se a Globo financia minha pesquisa e coloca o Zeca Camargo na minha versão do "Medida Certa", que se chamará "Medida Certa Definitiva". Prá ver se aí o Zeca Camargo toma jeito mesmo.

O mundo não acabou para nós, mas infelizmente acabou para mais de 20 crianças em uma escola americana, vítimas de um maluco com porte de arma. Acabou para muitas outras crianças e adultos que ainda morrem de fome no mundo inteiro. Acabou para muitos inocentes, vítimas de balas perdidas ou de guerras estúpidas. Isso vai servir pra justificar as previsões erradas de muita gente.

Muita gente morre simplesmente porque a distribuição de riqueza é artificialmente desigual, porque criam-se segredos que aceitamos, todos nós, ver transformados em poder econômico. Pessoas acumulam riquezas para depois, com disfarçado complexo de culpa ou simples desejo de mais holofotes, criar fundações assistenciais. Pra mim, é esse tipo de mundo que está dando sinais de que está acabando. Está nascendo um mundo mais novo, justo, onde a abundância de recursos que existe chegue a todos. Ainda veremos este novo mundo em pleno funcionamento.

Parte do dinheiro arrecadado com a venda do livro "A Dieta Definitiva do Dr. Higgs" será revertida para a Fundação Cesar Brod do Novo Mundo Maravilhoso. Compre dois livros! Um para você e outro para sua gordinha ou gordinho preferido.

Boas festas e um maravilhoso 2013 a todos!

Leia também:

Publicado originalmente no Dicas-L.



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal