Mulher é Bicho Bom!

Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Novalgino Mufumbo sempre esteve certo. Mulher é mesmo um bicho bom! Mulher tem esta coisa de sincronizar melhor os dois lados do cérebro e captar nuances que nós, do sexo fraco, sequer percebemos. Mulher tem antena. Homem, se tem, não sabe usar. Tenho a imensa sorte de estar rodeado de mulheres em casa, no trabalho. Uso muito a antena delas pras percepções que me faltam. E está bom assim. Se existimos em dois sexos é porque um complementa o outro. Fôssemos iguais não teria a menor graça.

É bacana ver que o mercado de trabalho está começando a reconhecer melhor o valor das mulheres, colocando-as em posições de gestão importantes. Eu mesmo sempre pedi para algumas das minhas mulheres várias opiniões antes de tomar alguma decisão. Nada mais justo que elas possam expressar suas opiniões sem intermediários e que, em boas discussões, façam prevalecer tais opiniões. Mas antes que alguém fique chateado com a expressão "minhas mulheres" que usei acima, esclareço que é um "minha" que não denota posse, mas respeito e carinho. Só se chama alguém de seu quando se gosta muito, sentimento que eu tenho com as minhas mulheres.

Pena é que ainda existem homens com "h" minúsculo que não sabem lidar muito bem com estes avanços femininos. A mulherada cresceu, é independente, ocupa cada vez mais lugares que já eram de seu direito.

Mas seguem sendo mulheres. Há coisas que são antigas mesmo, da evolução da nossa espécie. Mulher sempre vai gostar de receber uma rosa, um mimo, uma gentileza não só em dias especiais, mas todos os dias. Não quer dizer que porque divido as contas da casa com a minha mulher não vou abrir a porta do carro pra ela entrar ou deixar que ela carregue sozinha o peso das compras do supermercado. Tem homem que já se assusta com uma mulher independente, poderosa... No susto acaba achando que tem que tratar uma mulher assim como homem. Com atitude assim pede, literalmente, pra tomar na cabeça.

Um amigo uma vez me perguntou porque existia um dia internacional para a mulher se não existe um dia para o homem. Respondi que é porque somos nós que gostamos de mimar nossas mulheres, que provavelmente um homem de verdade, com "h" maiúsculo, deve ter inventado este dia só pra poder homenagear a mulher em seu estado puro, sendo ou não sendo mãe, mulher, namorada, filha, avó, etc. A mulher tem que ser mesmo homenageada só por ser mulher. Sei que a história do dia não é bem esta, mas eu já ficaria satisfeito se fosse simples assim.

Tomara que esta mensagem chegue a tempo para aqueles que não lembraram deste dia ainda lembrem e tratem de homenagear devidamente as mulheres que fazem parte da sua vida. Eu já estou tentando prestar a minha singela homenagem com esta mensagem, pois iria a falência se comprasse uma rosa pra cada uma das minhas mulheres.

Um beijo grande, minhas Lindas!!! Adoro vocês!



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal