Cesar Brod entre os três finalistas do FSF Award

O presidente da Free Software Foundation, Richard Stallman, entregou o prêmio FSF Award para Theo de Raadt em reconhecimento a seu trabalho na liderança do OpenBSD e seu envolvimento no projeto OpenSSH. O trabalho de Theo na RedHat também levou a importantes contribuições para o sistema operacional GNU/Linux e outras distribuições do sistema BSD. Seu generoso comprometimento com o software livre e seu trabalho avançado em segurança de redes foram citados pelo comitê que o elegeu para este prêmio.

A cada ano, três finalistas são escolhidos para este reconhecimento dado pela comunidade de software livre. Neste ano, os outros dois finalistas foram Andrew Tridgell, por seu trabalho no projeto Samba e Cesar Brod, reconhecido pela sua liderança no avanço do software livre no Brasil.

As edições anteriores do prêmio foram entregues às seguintes pessoas:

* 2003 Alan Cox
* 2002 Lawrence Lessig
* 2001 Guido van Rossum
* 2000 Brian Paul
* 1999 Miguel de Icaza
* 1998 Larry Wall

O comitê que elegeu o ganhador deste ano foi formado pelas seguintes pessoas:

* Suresh Ramasubramanian
* Raj Mathur
* Frederick Noronha
* Hong Feng
* Frederic Couchet
* Enrique A. Chaparro
* Vernor Vinge
* Larry Wall
* Alan Cox
* Peter H Salus
* Richard Stallman

A Free Software Foundation é a promotora deste prêmio anual para o avanço do software livre, reconhecendo e honrando aqueles que fizeram grandes contribuições para o seu progresso e desenvolvimento através de atividades que estão de acordo com o espírito da liberdade para o software.

Clique aqui para ler a notícia original.



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal